Entrevista com o Autor


Olá Roedores literários!!!
Entrevistando o autor e sua trajetória 📘Convidado de hoje:
            《César Manzolillo》

 📖 ✏ Quais suas fontes de inspiração?
Cesár Manzolillo:  A inspiração está em toda parte. Nos filmes, nas peças de teatro, nos livros, nos jornais, andando pela rua. Uma ideia pode surgir quando menos se espera.

📖✏Qual sua primeira escrita?
Cesár Manzolillo: Comecei escrevendo contos, gênero de minha preferência desde o princípio. Olhando para trás, percebo que os primeiros eram fracos. Com o tempo, fui aprimorando a técnica e o estilo.

📖✏Desde de quantos anos você escreve?
Cesár Manzolillo: Desde a adolescência. No início, não pensava na escrita como uma carreira. Isso só aconteceu bem mais tarde.

📖✏Por que escrever ? 
Cesár Manzolillo: Porque tenho necessidade de me expressar artisticamente, porque preciso dizer certas coisas e porque me dá enorme prazer. Precisa de mais?

📖✏Quando surgiu a ideia do livro ?
Cesár Manzolillo: No caso de A angústia e outros presságios funestos, a ideia surgiu a partir da proposta de um concurso literário. Os participantes deveriam enviar dois contos com vinte linhas, nem mais nem menos. Fiz os textos e pensei: essa foi uma boa experiência. Se eu escrever outros contos nesse formato, posso fazer um livro.



 📖✏Como buscou uma editora para sua obra?
Cesár Manzolillo: Conversei com pessoas e pesquisei na internet. Decidi que a editora deveria ser do Rio de Janeiro, cidade onde moro. Na ocasião, pensei que essa proximidade geográfica pudesse facilitar o processo.

📖✏Sua ou seu maior apoiador na ideia e na produção do livro? 
Cesár Manzolillo: Amigos e parentes em geral. Não acho que tenha havido uma pessoa específica. Além disso, a maior parte do trabalho fica mesmo com o autor.

 📖✏Sua maior dificuldade no livro?
Cesár Manzolillo: Controlar a ansiedade. A produção de um livro é sempre demorada. São muitos detalhes que devem ser observados.

 📖✏Você viveria no mundo da sua história?
 Cesár Manzolillo: No meu caso, são sessenta histórias. De certo modo, já devo viver no mundo de algumas delas.

 📖✏Em algum momento achou que não daria certo?
 Cesár Manzolillo: Nunca. O maior problema foi mesmo controlar a ansiedade.

📖 ✏Pretende dar continuidade?
 Cesár Manzolillo: Claro, sigo escrevendo. Não posso (nem desejo) parar.

 📖✏Deixe seu incentivo para quem está começando a escrever.
Cesár Manzolillo: Se escrever constitui uma necessidade para alguém, de uma forma ou de outra, a pessoa vai prosseguir. No Brasil, em geral, tudo é muito difícil. É preciso ter paciência e perseverança e saber aproveitar as oportunidades que surgem. Não pode haver acomodação. 

 E aí leitores gostaram? deixe aqui nos comentários.
   Em breve vamos conhecer as obras desse autor, até breve roedores 🐇🐇🐇

2 comentários