Como eu era antes de você

Como Eu Era Antes de Você (trilha sonora) - Playlist - LETRAS.MUS.BR


Ficha Técnica 

Título original: Me Before you
Autora: Jojo Moyes 
Baseado no Livro: Trilogia Me Before You
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2016
Gênero: Romance, Drama
Lançamento: 2016
Duração: 1h 51m
Direção: Thea Sharrock
Roteiro: Jojo Moyes 
Nacionalidade: Reino Unido

   Elenco: 

Emilia Clarke - Louisa Clark
Sam Claflin - Will Traynor
Jenna Coleman - Katrina Clark
Matthew Lewis - Patrick
Charles Dance - Steve Traynor
Janet McTeer - Camilla Traynor
Brendan Coyle - Bernard Clark
Steve Peacocke - Nathan
Vanessa Kirby - Alicia

Hoje vamos falar desse livro maravilhoso que virou filme no ano de 2016 e para a felicidade o livro conta com continuações (que infelizmente não teve seguimento na adaptação cinematográfica).


A cativante e carismática Louisa Clark, carinhosamente chamada de Lou, perde o emprego, do qual era muito importante, pois ajudava com o sustendo de toda a sua família. Após pular de emprego em emprego consegue uma entrevista com a rica família Traynor, e conquista a vaga para se tornar cuidadora do jovem Will Traynor, que se tornou tetraplégico após um acidente. E para a alegria de muitos leitores o livro se tornou filme em 2016.

Na grande maioria das adaptações alguns personagens nem aparece nos filmes, nem ao menos são citados. Eu gostaria que tivesse a irmã de Will, Georgina na adaptação. Mas ela nem seque é mencionada e sua parte no livro é feita pela mãe no filme. Muda algo? Não muda, porém eu senti falta dela no filme.


Outro acontecimento que ocorreu, ou melhor, não ocorreu é a amante do pai de Will, Steven Traynor. Suavizaram bastante a família deixando essa parte do livro pra lá, para quem leu as continuações é algo determinante para vários acontecimentos futuros, para quem só assistiu ao filme está tudo certo. Mudou algo? Nadinha.

Algo que eu gostaria que tivesse no filme, mas não teve foi que em certo momento a Louisa termina com o namorado e acaba indo morar com o Will, achei muito importante para a aproximação dos dois. Mudou algo? Não, o filme mostra a aproximação dos dois de outra maneira.



A tentativa de Louisa tirar Will de dentro de casa dá certo quando o convence para assistir uma corrida de cavalos, não acontece como planejado e foi uma cena que remeteu muito bem ao livro.



Agora a cena preferida de muitas pessoas e a minha particularmente é a festa de aniversário de Louisa, quando ela recebe as meias de Will, meias calças que se refere à lembrança de criança da protagonista, ela adorava ter pernas listradas de abelha. 
Há dois livros após de Como eu era antes de você, completando uma trilogia da vida de Louisa Clark, Depois de você e Ainda sou eu. Não se sabe se irá ter uma adaptação cinematográfica ou não, mas quem amou o primeiro filme, adoraria assistir a continuação nos cinemas também.


A parte que mexeu com muitos leitores e telespectadores foi o fato da eutanásia do Will, dividindo muitas emoções e crenças. A adaptação seguiu muito bem ao livros e os sentimentos ali vividos.





Nenhum comentário