HERLAND
A TERRA DAS MULHERES
Esse livro tem uma definição totalmente diferente do que eu esperava; e vocês também sentiram isso ao ler.
Na trama temos três rapazes, Terry O. Nicholson, Jeff Margrave e Vandyck Jennings. Terry é o cara rico que banca a expedição para a terra das mulheres e ter uma grande aventura.
Ao encontrar a entrada desse lugar entram apenas os três, preparados para voltar em um mês, mas será que eles voltam em um mês!? Terry, o cara que chamo de machista, arrogante, presunçoso e "mulherengo" que diz que quando chegar ao país vai colocar as mulheres umas contra as outras e tomar todas elas.
Mas aí ele se engana. Jeff é totalmente o oposto de Terry, ele é doce e romântico e até um tanto medroso, e não pensa em mulher como objeto. E temos o Van, onde é o próprio narrador da história e tem visões claras de todo o país. Ao conseguir entrar eles ficam surpresos ao se deparar com mulheres tão rápidas e fortes.
Terry não acreditava que um lugar como aquele não tinha homens e sempre duvidava. Elas não tinham aparências de mulheres comuns, me refiro a corte de cabelos, maquiagens, roupas e a qualquer outro tipo de vaidades. Ao passar dos dias eles eram mantidos juntos em um quarto porém separados das mulheres, como convidados e aprendendo o idioma delas. Após isso trocaram conhecimento de seu país em troca de conhecimento do resto do mundo e suas culturas. Elas detalham toda a sua história que por sinal é fascinante, e eles se envergonham de ter tanta organização, civilidade e nenhuma violência, prostituição, doenças entre outros. Eles se encantam a cada dia com aquele país e como só mulheres pudessem fazer aquilo acontecer. Onde o amor e a maternidade move elas naturalmente e mutuamente.
Elas tem uma historia que muitos não acreditam, e que é alvo de certas críticas com relação a maternidade, de inicio fiquei tentando entender até o ponto em que a deusa mãe foi citada, onde deu início da fé delas.
Nenhum comentário