Sejamos Todos Feministas



Livro do Clube de Leitura desse mês de Março foi: ⁣

♀️ Sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adchie

Essa mulher é um ícone da escrita feminista, o livro foi inspirado numa palestra. ⁣

E um livro pequeno mais cheio de ensinamentos, nessa escrita vemos situações do qual eu também já vivi e me arrependo de não ter conhecido antes essa escrita sensacional. ⁣ ⁣


💬Leia alguns trechos que fazem a diferença.⁣

✔“Feminista": uma pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos”.⁣

💬E muitas pessoas que não entendem o que é "feminista ou feminismo" mancha essa ideologia. ⁣

✔A cultura não faz as pessoas. As pessoas fazem a cultura. Se uma humanidade inteira de mulheres não faz parte da nossa cultura, então temos que mudar nossa cultura.⁣


Le discours puissant de Chimamanda Ngozi Adichie à Harvard

💬 De fato, uma mulher pode fazer parte de tudo do que quiser. ⁣

✔ Eu queria ser levada a sério. Sabia que , por ser mulher, eu automaticamente teria que demonstrar minha capacidade. É estava com medo de parecer feminista demais, e não ser levada a sério. ⁣

💬 E o engraçado, que antes de toda essa forma de expressão de feminismo eu já pensava assim. ⁣

Trabalhei numa empresa que, em determinado momento precisava de um superior na minha área e uma amiga até comentou comigo que seria eu a única a preencher o cargo. Mas, que nos deixou de boca aberta que o superior escolheu um homem despreparado para aquele cargo e ainda disse: Nada melhor que um homem e além disso ele é '"Japa'". Aquilo foi a hora d'água. ⁣

♀️Essa e muitas outras situações que passamos que no dia a dia, nos frusta, mas desistir da luta nunca. ⁣

Siga a página: @mulheresentrepaginas ⁣

E venha fazer parte dessas leituras. ⁣


Nos vemos em breve!! 
Beijokas 

Nenhum comentário